.

.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Alimentação Saudável não é tão ruim!

Olá minhas Divas, Tudo certinho? Andei experimentando uma alimentação mais saudável por alguns meses e descobri que não é tão ruim quanto eu pensava, e hoje vim falar um pouquinho sobre papo fitness (Ah mari agora vai virar a louca da alimentação com esse perfil? Não meninas, só estou buscando uma vida melhor), mais pra ficar por dentro do que eu estou falando vem comigo até o final desse post, vamos lá:
A alimentação saudável não é um bicho de 7 cabeças que você nunca ira entender, pelo contrario, ela é bem simples e fácil, (só pra deixar claro antes que comecem as criticas, eu não sou nenhuma louca fitness, nem endocrinologista, nem medica, só estou expondo minha opinião), a principal função da alimentação saudável é nus manter saudáveis para termos uma melhor qualidade de vida.
O consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares pode provocar problemas de saúde. Contudo, lembre-se: não há alimentos maus, apenas má alimentação. Não é necessário deixar de comer determinados alimentos para ter uma alimentação saudável, apenas fazer a combinação certa de alimentos, na quantidade adequada, e adotar algumas regras no seu dia-a-dia.
Comecei a mudança na minha alimentação com regrinhas simples, fazendo de 4 a 5 refeições por dia, o café da manhã é a principal fonte de energia do dia, nos lanches entre manhã/Tarde colocar mais frutas no cardápio, inclusão de muita água, consumação de carne branca, redução de açúcar, redução do sal e alimentos gordurosos, diminuição da quantidade de comida e demorar mais na digestão dos alimentos. Outra coisa que mudou foi o corte da lactose que me fazia muito mal (sou intolerante a lactose).
A mudança na alimentação está fazendo total diferença, estou mais disposta pra fazer atividades físicas, não tenho mais passado tão mau de azia e outras coisas, e todo meu organismo tem melhorado. 
A alimentação saudável não é apenas por estética e beleza, é sim por saúde, condições de vida melhor, disposição e muito mais benefícios que tem a oferecer pra nos!
Como está a alimentação de vocês? Estão dispostos a sacrificar os lanchinhos pelo próprio bem estar? Eu estou disposta a melhorar e vocês?Me contem! Até a próxima e Mil Beijinhos 

Nenhum comentário: