.

.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

#OrganizandoCasório: Decoração

Olá minhas Divas, tudo certinho? Lembram que semana retrasada comecei a serie de post que iria falar sobre casamento? Então hoje vim tratar de um tópico muito importante, a Decoração, é nela que se baseia todo o charme da festa, então vamos lá?
Das mais luxosas escolhas à crescente tendência das DIYs, a decoração de casamento é uma das partes mais divertidas e ao mesmo tempo, delicadas da celebração do casamento. Divertida por motivos óbvios: é uma delícia escolher cada detalhe, cada copo, cada guardanapo, cada flor, cada docinho… E delicada porque é preciso estar atento até aos menores detalhes, a fim de garantir que tudo ocorrerá como o planejado.
Se você vai terceirizar todo o trabalho da decoração, se fará por conta própria, ou até mesmo se vai mesclar um pouco de cada opção, o ideal é começar a orçar e procurar fornecedores o quanto antes. Quanto mais tempo você tiver para cuidar desses detalhes, menos dor de cabeça e menos ansiedade você terá.
Flores – Capriche nas flores, as flores deixam o ambiente bem aconchegante e receptivo além de também deixar um romantismo no ar, busque flores com perfume para deixar um aroma bem natural durante a cerimônia, faça arranjos e coloque nas mesas ficam lindos, a ornamentação do altar com flores também é uma ótima opção, faça um arco de flores para por nele ou vasos com flores.
Outra dica importante: procure bons fornecedores, e que tenham boas indicações. Evite aqueles que você não conhece ou que tenham preços bastante abaixo da média, pois isso, apesar de não ser regra, pode significar serviços mal executados. Fique de olho!
Luz natural – Uma boa opção para uma decoração simples é fazer um casamento diurno, o casamento diurno é muito romântico e tem a vantagem da luz natural do rei sol que traz todo um encantamento para a cerimônia.


Cortinas – Cortinas dão um toque de sofisticação na decoração simples, busque costinas longas e de preferência em cores claras, brancas, azuis, rosas, tons neutros elas harmonizam tanto com a decoração com flores quanto com o horário do casamento e deixam o ambiente bem receptível e agradável aos convidados.
 Ambiente da cerimônia – Esse na verdade seria o primeiro item a se pensar quando se vai organizar um casamento, a escolha do local onde acontecerá o evento implica bastante na decoração seja diurno ou noturno. Uma boa dica de lugar é na praia, ambiente bem comum para quem quer uma cerimônia simples além de ser bem agradável, mas quem busca mais privacidade um jardim é uma ótima opção e facilita a decoração devido o lugar em si já ser cheio de charme.
Faça você mesmo a decoração, hoje em dia ta na moda as noivas arregaçarem as mangas e mandam ver nos preparativos do casamento, terá total controle sobre tudo e tudo sairá exatamente como planejou.
Se o seu casamento for de maior porte, com um número mais elevado de convidados e em um local amplo, o melhor a ser feito é procurar uma boa empresa especializada. Às vezes, no intuito de economizar, muitas pessoas optam por cuidar da decoração pessoalmente e acabam tomando para si um trabalho muito pesado e estressante, gastando mais do que o planejado e se enrolando nas datas e prazos, o que não é nada bom para uma noiva, certo? Portanto, opte pela decoração DIY em cerimônias menores, mais intimistas e mais simples, e peça a ajuda da mãe, sogra, cunhadas, irmãs, amigas, primas, e de todo mundo que queira dar uma mãozinha para que o casamento seja ainda mais especial (e chame o noivo também!).
Para escolher bons fornecedores para ambos os casos, a dica é fazer a sua pesquisa no Guia de Casamento, um dos mais completos e confiáveis do mercado.
E ai meninas estão gostando das Dicas? Até o próxima semana! Mil Beijinhos 

Nenhum comentário: