.

.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Decor: Tendência de Salas

 Olá minhas Divas, Tudo certinho com vocês? Hoje na hora que estava decidindo qual post iria ao ar, acabei saindo do foco e fui para um site de moveis olhando sofá, fiquei cerca de uns 40 minutos procurando ''o sofá dos sonhos'', e quando já estava quase clicando em comprar eu me dei conta do que estava fazendo..
 (Hellowww, o que você estava fazendo?? Eu estava quase comprando uma coisa sem ''necessidade'' por que não estava satisfeita com o que tinha em casa, mas como assim mari? Moro com a minha avó, e meu sonho de consumo sempre foi ter um sofá grandão daqueles que a gente reclina e até dorme neles, só que em maio quando meu tio veio passear aqui onde moramos pro aniversario dela, ele decidiu comprar um sofá, não quero dizer que eu não gostei do sofá mais ele é muito mais beleza do que conforto, deu pra entender?)
 E foi pensando nisso que me deparei com outra coisa, o tempo que fico em casa ou estou no meu quarto ou estou na sala (a maioria das vezes estou na sala trabalhando no blog), e pensando nesse lado decidir pesquisar algumas dicas para deixar a minha sala mais bonita e um pouco mais aconchegante e vou compartilhar tudo com vocês..
 1_ Almofadas coloridas e fofas: Bem toda sala, quarto ou varanda tem que ter um toque de cor, e se na sua sala é como a minha que você não pode interferir na cor e nem no sofá porque mora com seus pais/aluguel/ou qualquer outro motivo, adapte-se a pequenos detalhes que vão transformar o ambiente, como no caso das almofadas!
 2_ Mesinhas de Centro e Pufes: Se você tiver bastante espaço na sua sala e quiser dar up a mais, minha dica são os pufes no mesmo tom do sofá com mantinhas ou almofadas em cima, ou de tons diferentes mais que juntos se unam (não dê aquela diferença gritante), pra quem quer economizar aquele espaço indico mesinhas de centro que são uma boa opção pra organizar aquelas revistas/jornais/controles/outros que ficam jogados pelos cantos da sala;
 3_ Quadros: Os quadros sempre fizeram parte do contextos das salas mais ''chiques'', e agora não faltam inspirações para se colocar na sala, um quadro de arte, um retrato dos filhos, um quadro diferente, um quadro engraçado, e por ai vai uma infinidade de temas..
 4_ Combinação de Core: Lembra que eu falei que não é muito indicado diferenciar muito a combinação das cores, o que vale é combinar os tons, tons que deem harmonia e alegria ao olhar para elas.
 5_ Uma cor só: Dá mesma forma que por varias cores juntas fica super bonito e super moderno, por uma cor só também tem o mesmo significado, escolha a cor que mais te agrada e use em pontos significativos da sala, como um tapete, flores e como sempre o principal o sofá (kkk)
 6_ Espelhos: Os espelhos sempre fizeram parte dos quartos, banheiros e até corredores, mais nunca com tanta frequência em salas, salas de jantares e cozinhas, os espelhos dão amplitudes ao espaço aonde são colocados, mais só tem esse efeito se forem arquitetados e colocados por profissionais que mexam com isso, não vale pegar o seu pai ou amigo e pedir pra colocar qualquer espelho, tá?!
 7_ Cores Fortes e Flores: Achei essa combinação uma das mais chiques que vi, das cores mais fortes e fechadas com flores delicadas, dá um ar de que você trabalhou muito pra que aquela sala saísse, kkk.
 8_ Parede Cinzenta: O cinza vem com tudo em 2015 e 2016 para deixar a inspiração sair em outros pontos da sala, como abajures coloridos, cortinas coloridas, e onde mais a sua inspiração for..
9_ Banquetas e Cadeiras: Além de ajudar na decoração as banquertinhas e cadeiras adicionadas na sala servem para aquele dia em que a família resolve se reunir e não cabe todo mundo no sofá, ai acaba sobrando aquele espacinho, né?
 10_ Moveis provençais: Volto a falar dos moveis antigos aqui no blog, eles parecem muchinhos quando estão marrons, mais dando aquele toque de cor e vida eles podem ser usados em qualquer lugar e espaço..

Depois de todas essas imagens lindas e todas as dicas que peguei, com certeza vou dar aquela repaginada na minha sala. E ai meninas quem mais tá super afim de mudar o visual da sala? Gostaram das Dicas? Mil Beijinhos e até o próximo

Nenhum comentário: