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quarta-feira, 22 de julho de 2015

#OrganizandoCasorio!

Olá minhas Divas, tudo certinho? Antes de começar a falar da organização do casamento e todos o detalhes que o envolvem, quero deixar bem claro que não sou eu que estou casando nem nada do tipo, kkkkk, Estou ajudando a mamis a organizar o casório dela (é ela ainda não é casada, kkk), e como estou enlouquecendo junto com ela, resolvi me organizar e reunir todas as dicas que recebemos em um post só, pra poder ajudar as minhas Divas noivinhas ou futura noivinhas. Passei vários dias pesquisando sobre esse assunto com cerimonialistas e amigas que já casaram, também achei posts cheio de informações mais nada que me esclarecesse muito, então resolvi fazer um resumão de tudo que ouvi, vamos as dicas!!
*Primeiras Preocupações:
-Primeiro de tudo noivinhas, sempre tenham uma pessoa de confiança te auxiliando (sua mãe, filha, sobrinha, melhor amiga, etc.. ) alguém que vá dá o palpite certo que e que você vai analisar e aceitar , mas sempre sabendo que a decisão final é sua.
 -Segundo é a montagem de uma planilha, quadro de anotações ou um caderninho onde você irá por seu casamento todo ali naquele lugarzinho.
*dentro dele procure ter um cronograma (calendário) onde você possa depois de decidir datas poder se organizar por dias e na contagem de quanto tempo falta, etc...
 -Terceiro é escolha da data, uma previsão de quanto tempo você terá até o casamento.
-Quarto é definir o quanto você poderá gastar, o quanto seu noivo poderá gastar. Pense somente no que vocês dois vão poder gastar (O que os pais dos noivos vão ajudar ou padrinhos, conte como lucro ou um extra).
-Quinto é anotar tudo que você acha que vai precisar desde a cerimônia no civil até a devida festa de casamento!
*Organizações Principais:
1_ Igreja: Se você quer um casamento religioso, marque com antecedência, pois igreja na igreja se deixar muito pra ultima hora, acaba ficando sem,rs.
2_ Cartório: Tente conciliar as datas da igreja, festa e cerimônia no civil
ex: O casamento no civil é na sexta dia 23, o casamento religioso e a festa são no dia 24.
3_ Cerimonial: A escolha do cerimonial tem que ser um lugar que o casal esteja de acordo, ambos aceitem a escolha um do outro, tem que ser também um lugar em que o casal se sinta bem e lembrem que essa parte da festa/local vai ficar na memória de vocês pra sempre, portanto será um lugar especial.
4_ Vestido de Noiva e Terno do Noivo: Esse é um dos passos mais importantes, assim que você já tiver uma ideia de quando será o casamento você deve correr atrás do vestido. Assista bastante aqueles programas americanos que te dão varias dicas incríveis sobre a escolha do vestido, além de terem uma super inspiração.
*A parte do traje do noivo deixe com ele, mais sempre lembrando que se não houver puxão de orelha neles eles não se preocupam tanto com isso, não deixe pra ultima hora.
5_Decoração: Isso foi uma coisa que me deu muita duvida na hora de escrever esse tópico, por que mari? Por que aqui em casa sempre fizemos a decoração de todos os aniversários, casamentos, festinhas, enfim tudo quanto é comemoração que era feita aqui em casa a gente arrumava um jeitinho de fazer, mas por que eu to falando isso, num sei, ah lembrei só pra dizer que essa parte é a parte que mais vai te enlouquecer com toda certeza, é a parte mais fácil de você arrumar mais a mais complicada de se fazer, deu pra entender? Eu vo fazer um post melhor explicando esse tópico depois!
6_ Comes e Bebes: Não deixe essa parte tão por ultimo afinal é a parte mais interessante do casamento, kkk, Escolha pessoas de sua confiança, faça a prova antes de tudo.
7-_ Dj, Musicas, Fotografo,Atrações, etc..: Esse tipo de ornamentações você pode agendar bem antes e ir pagando devagarzinho.  
8_ Convites: Fazer a arte em casa ou encomendar só a arte vale muito a pena, vale encomendar uns 3 meses antes do casório.

Depois das organizações principais estarem escolhidas e agendadas você já pode começar a dar andamento em tudo, essa é a parte na minha opinião que é mais complicadinha, pois vai precisar de muita calma, agilidade e organização. *Lembre coloque sempre no papel*
Anote os tópicos escolhidos da festa e dê andamento em tudo!
-Cartório: Documentação necessária, pais dos noivos, etc...
 -Igreja: Quem vai tocar, O padre, Local, Flores, qual vai ser a decoração, quem vai entrar com a noiva, quem vai entrar com o noivo, etc..
-Cerimonial: decoração, comes e bebes, Dj, lugar, quantas pessoas cabem, etc..
-Lua de Mel: Local, passagem, hotel, etc..
Então por hoje é isso meninas, umas diquinhas de organização pra vocês não pirarem tanto, mas sei que não tem como é uma parte fundamental dar aquela piradinha por nervosismo, mais essa saga de posts sobre dicas de casamento não termina por aqui, vem muito mais dicas, Diys e muitas outras novidades envolvendo casórios.. Os post sobre casamento terão frequência de 2 á 3 vezes por mês com alternância de Dias, Mas pode deixar que aviso antes lá na page (Segue aqui). Espero que tenham gostado!! Até o próximo e Mil Beijinhos.

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