.

.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

♥ Princesas da Diney Plus Size ♥

Olá minhas Divas, Tudo certinho? Você já imaginou as princesas da Disney plus size? Pois é, depois da polêmica sobre a barriga da atriz que fez a Cinderela nos cinemas ter sido alterada no Photoshop e a própria atriz ter admitido usar corset durante as gravações, várias questões a respeito da influência das princesas na formação emocional de uma criança e na relação que ela terá com o seu corpo foram postas a mídia .

“Não podemos nos esquecer de que esse filme é principalmente divulgado para uma audiência muito jovem, garotinhas bem impressionáveis”, diz Nikki Gloudeman, blogueira no Huffington Post Women. “Até quando elas vão fantasiar sobre o dia em que a barriga delas desaparecerá e, assim, receberão o Príncipe Encantado da melhor maneira possível?”.

Depois disso o pessoal da edição de imagens do The huffington Post UK, resolveu usar photoshop em várias princesas, na intenção de ajudar a causa imposta, olhem só como as princesas ficaram mais ''normais'' a realidade.








Eu super curti essa ideia, gostei muito, hahaha!! A que eu com certeza achei mais realista foi a Pocahontas, virou apenas uma índia normal brasileira, né?! Achei a discussão super valida, porque é quando somos crianças que ficamos nus imaginando com elas, alimentamos um estereótipo de o que é realmente bonito e meio que um padrão já fica formado na sua cabeça. Ou seja, se a gente não realiza esse “sonho e objetivo” de corpo ''perfeito'' quando adolescentes, isso pode desencadear uma série de frustrações que levaremos para o resto da vida. A responsabilidade deve existir em todos os sentidos quando tratamos de mensagem impostas para crianças.

Nesse mesmo seguimento falando de princesas Pluss também vou compartilhar um artista que apoia essa causa já a algum tempo e que eu sou completamente fã, Eduardo Santos, mais conhecido como edull, é designer, e ao apoiar a causa da estudante Jewl Moore que pediu a disney que fizessem princesas plus recriou-as em desenhos lindos.


Vale super a pena visitar a fan page dele no facebook e se apaixonar também pelas coisas lindas que ele faz. Mas resumindo esse post todo eu só tenho uma coisa a dizer, porque as princesas magras são melhores que as plus e porque? Fica a duvida no consciente de cada um, diga xó ao preconceito e tudo de ruim que ele trás, compartilhe amor e coisas boas e se não tiver nada pra falar cale-se! Mil Beijinhos minhas Divas e até a próxima  

Nenhum comentário: