.

.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Eu apoio!

Olá minhas Divas, tudo bem?? Quase que o mês de Outubro acaba  e eu ainda não tinha tomado uma iniciativa sobre uma situação muito importante e séria (ufa, consegui postar a tempo, kkk) que deve ser muito bem lembrada nesse mês, e com certeza também, em todos os outros meses. Sei que pode parecer um assunto pouco ''babado'', mas seria terrível se eu não me manifestasse a respeito, já que tive um caso de câncer na família muito recentemente (vencemos ele este mês!! Uhuuú!!). E já que a blogosfera tem sido a maior influência e sensação do momento, Então bora divulgar essa ''corrente outubro rosa'' por aqui meninas..

O Outubro Rosa é um movimento comemorado pelo mundo todo justamente para buscar a luta contra o câncer de mama. Aliás, você sabia que "A cada 40 minutos uma mulher passa por uma mastectomia no Brasil?" Foi isso que fiquei sabendo através do movimento Blogueiras unidas contra o câncer de mama, uma ação linda, sem nada de publieditorial, apenas com uma única intenção:A Felicidade da mulher. A gente sabe que milhares de mulheres já fizeram a cirurgia de remoção dos seios para o tratamento do câncer de mama, e como muitas não tem condições financeiras para fazer a reconstrução do seios, a cada postagem preparada por uma blogueira, um sutiã de pós-mastectomia será doado ao IBCC, iuuupee!!! Não é uma iniciativa maravilhosa meninas? Então vamos evitar o tumor maligno que mais afeta as mulheres e passar a tomar uma iniciativa? Mas como Mari? A mamografia é a melhor maneira de prevenir o câncer de mama. Por isso, é extremamente essencial começar a fazer anualmente a partir dos 40 anos (mas mesmo assim, é possível que mulheres mais novas adquirem a doença, mesmo sendo mais raro).
Mas o que a cor tem haver com o projeto? Simples, porque a cor tem tudo a ver com o universo feminino! Então, para deixar esse post ainda mais rosa (coisa que fiquei apaixonada em por no blog, já que essa é minha cor predileta ), separei algumas fotos com tons de rosa e um vídeo com uma make com tons de rosa que eu adoro!









Então meninas vamos tomar uma inciativa? Se você tem 40 anos ou mais que 40 anos, comece a fazer o exame de mamografia anualmente, mas saiba que mulheres mais novas podem ter também (e podem fazer também mamografia), então qualquer vestígio ou ameaça, é melhor ver o que é logo, já que quanto antes melhor.  Então é isso! Se você é blogueira, ainda dá tempo de participar, o mês ainda não acabou! 
-> Para participar você precisa: 
Colocar o selo na campanha no seu blog. 
Preparar um post sobre esse assunto tão importante!
E se cadastra no site para valer a contagem dos blogs participantes da campanha!

O resultado do número de blogs que participaram da campanha sairá no site no dia 31/10. 
E ai quem também apoia essa causa? Duvidas e sugestões de posts deixem nos comentários aqui em baixo!! Mil Beijinhos <3 

Nenhum comentário: