.

.

sábado, 30 de agosto de 2014

Quarto Pequeno: Dicas!

Olá minhas Divas, Tudo bem?? Tenho um grande problema com meu quarto, não sei se vocês que já viram meus vlogs repararam no tamanico dele (cabe a cama, o guarda roupa, a mesa do not e sobra alguns espacinhos) então estava buscando algumas dicas de organização e como decorar meu espacinho, e como não poderia deixar vocês de fora tinha que compartilhar com vocês as dicas que estão me ajudando e que podem ajudar vocês também!
 
-cores claras. Em hipótese alguma pinte o seu quarto pequeno de cores escuras! As mais claras dão a sensação de um espaço maior, mais amplo. Ah, mas você queria colocar um papel de parede colorido, com listras? Sem problemas, contanto que a cor de fundo das listras seja um bege, um branco, alguma coisa desse gênero.
- Não só para quartos como para vários cômodos da casa uma boa indicação de decoração são as estantes e os móveis vazados, são muito úteis para aumentar a sensação de espaço e luminosidade.
- Para aumentar ainda mais o espaço a indicação é trocar a cama de madeira por uma cama box,  pois a cabeceira da cama ocupa um espaço considerável no quarto, e no quarto você pode inovar, optando por adesivos e outras coisas que já comentamos no blog neste post sobre cabeceiras.- Outra possibilidade de tornar o ambiente do quarto ainda maior é optar pelos pisos de madeira colocados no sentido de comprimento. E também pode-se optar pelos espelhos, que duplicarão o espaço, no entanto, é necessário o cuidado com aquilo que estarão refletindo.Outras questões importantes são as cortinas, que não devem ter muito volume, e os objetos decorativos em cima dos móveis, a grande quantidade deve ser evitada, pois além de não serem práticos poluirão a decoração.
 E, para encerrar minhas dicas, a regra de um quarto pequeno: organização. Isso é essencial em qualquer tipo de quarto, convenhamos, mas especialmente se o seu for pequeno. Roupas jogadas no chão, sapatos debaixo da cama, independentemente do objeto que esteja fora do lugar, ele vai fazer seu quarto parecer menor do que já é. Então vamos sempre manter aquela organização básica. Tirou alguma coisa do lugar? Já coloca de volta. Não custa nada e vai até deixar seu quarto com um ar melhor.
 
*Sabe uma coisa que eu sempre quis ter no meu quarto?! Sabe aquelas camas que entram dentro da parede e ficam parecendo armários/guarda roupas? Então, sou apaixonada por elas e caberia certinho aqui. Ocupa menos espaço e é uma ótima opção!

E ai minhas Divas gostaram?? Quem ai também tem quarto pequeno?? Duvidas e sugestões comentem aqui em baixo!! Bom Final de Semana pra vocês amores! 
Mil Beijinhos <3

2 comentários:

  1. Nossa que legal o post fico muito lindo adorei meu quarto e piqueno, e e bem dificil achar moveis legais para ele. Seu post me ajudo um pouco no que eu devo fazer sucesso !!! to te esperando no meu blog , a venha também para participar do meu sorteio beijos!!


    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei um pouquinho Juh!!
      Obrigada Linda!! Pode deixar vou sim e participar do sorteio também. Beijinhos <3

      Excluir