.

.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como esconder a acne?


Olá meninas, Tudo bom? Até que enfim a sexta chegou :) ...
Os cravos e espinhas estão sempre presentes na nossa vida, né?!   Eles ainda aparecem esporadicamente por um milhão de motivos diferentes... Principalmente em ocasiões especiais. E mesmo tratando a pele, limpando, tonificando, hidratando e fazendo tudo direitinho, elas ainda continuam aparecendo. E nessa hora não adianta só tratar, temos que ter alguns truques na manga para esconde-las também. Confira os meus:

Fluidos secativos:

A pior parte de maquiar acne para esconde-la é que a pele nessa região costuma ficar muito oleosa, e daí a maquiagem tende a escorrer e não cobrir direito. Nesse caso, antes de maquiar aplique um fluído secativo. Eles ajudam a secar a espinha, o da Adcos que eu uso geralmente seca a espinha no mesmo dia, além de preparar a pele para a maquiagem.

Escolha a cobertura certa:

Não é porque você está com acne que você precisa usar uma super base de cobertura altíssima. Você pode usar uma base leve no rosto inteiro e concentrar uma cobertura mais pesada apenas onde você tem mais imperfeições.

Aposte em um corretivo:

Eu gosto muito de corretivos de lápis ou com embalagens tipo gloss porque eu consigo aplicar o produto em cima da espinha e fica perfeito. Vale também apostar num corretivo hidratante para minimizar aquela aparência de espinha ressecada, se esse for seu problema. Como a minha pele é muito oleosa, eu prefiro apostar num corretivo mais sequinho...

Não espere que o problema desapareça completamente:

O problema de usar maquiagem, é sempre esperar que a correção vai sumir com o problema. Meu objetivo é sempre melhorar o aspecto da pele, e não deixa-la com aparência de perfeita. Assim fica muito mais natural...
Espero que gostem! Mil Beijinhos <3

Nenhum comentário: