.

.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dica para peles oleosas: Esponja Konjac

Olá meninas, tudo bem? Sempre quis ter uma pele dos sonhos, sem cravos, espinhas, linhas e oleosidade. Mas como isso não é possível – pelo menos pra mim – vou tentando cuidar dela para que fique pelo menos com uma aparência melhor a cada dia. Sempre que posso vou em lojas de produtos de beleza para ver as novidades que chegam. Foi o que aconteceu recentemente, passei na riachuelo aqui do shopping de vitoria e vi uma esponja da Oceane que me deixou bastante curiosa, a Konjac. 
Lendo a embalagem, vi que a tal esponja promete :
-Promover uma esfoliação na pele
-Equilibrar o PH da pele
-Hidratar a pele naturalmente.
Bom, só em fazer a esfoliacao pra mim já tá bom, então foi aí que resolvi comprar pra testar. Paguei R$ 9,98 nela. Achei o preço justo. Ela é biodegradável e o recomendado é que seja jogada no lixo após 1 mês de uso. A esponja é perfeita para ser usada todos os dias, pois como sua esfoliação é suave, não agride a pele. Assim que você retira ela da embalagem, é bastante dura e abrasiva, lembra até a textura de uma pedra pomes. Mas após molhar com água, ela fica totalmente macia e ideal para uso.
O produto é feito com a raiz de uma planta japonesa de mesmo nome e devido à sua superfície irregular e capacidade de absorção, é ideal para limpar a pele de uma maneira suave e nada agressiva, sem apresentar vermelhidão ou irritação.
Konjac é uma planta usada como alimento e medicinalmente tradicional na China por mais de 2.000 anos.
O principal elemento de Konjac é o seu maravilhoso glucomannan, fibra dietética solúvel em água. Neste momento, o konjac glucomannan é amplamente utilizado na industria de alimentos e beleza.
Tenho usado todos os dias (2x ao dia) e realmente tenho gostado bastante da textura da pele. A impressão que tenho é que voltou mais o brilho, sabe? E a oleosidade está um pouco mais controlada. Como a esfoliação dela é suave, uma ou duas vezes por semana continuo usando algum esfoliante mais abrasivo.
É isso, meninas. Espero que tenham curtido a dica.
Mil beijos <3

Nenhum comentário: