.

.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Trend: Saia Midi


Olá meninas, Tudo bem?? Hoje vou falar de uma tendencia que vem lá do tempo da vovó, em meado dos anos 20, que foi bem usada mais não pela maioria. Por ter um cumprimento indefinido, em regra, na região que fica 4 dedos do joelho (mas, também considera-se mídi qualquer comprimento que inicie abaixo do joelho e termine na altura da panturrilha), ele não é o queridinho da mulherada, tão pouco dos homens.

Mas, mesmo sabendo de toda essa resistência, depois da semana da moda, ficou perceptível que esse peça virou o novo xodozinho das fashionistas, que brincaram  e ousaram em suas composições. Sejam lisas, estampadas, fluídas, secas, evasês ou godês, a saia cria um ar  ladylike, graças à cintura marcada e os outros acessórios que ajudam a compor o visual.

Muitas são as duvidas na hora de compor um look com essa saia, então depois de pesquisar muito, trouxe algumas diquinhas pra vocês: 
As saias estampadas são as minhas favoritas, pois elas quebram toda a “seriedade” que o modelo tem. Prefiro as que tem corte godê, ou seja, as famosas saias rodadas, e,de preferencia, estruturadas. Na minha opinião, elas são as mais femininas, conferindo um ar bonequinha à quem usa. No entanto, elas não são indicadas para quem tem quadris largos ou culotes, porque dão a impressão de mais volume. Todavia, se mesmo assim tem empatia por esse “time”, aposte em partes sequinhas para cima, e que fiquem em harmonia com as cores da estampa. Nada de contrastes!
A regrinha básica dos looks monocromáticos também se aplicam na hora de escolher a sua saia mídi. Truques de estilo ensinam que as baixinhas podem e devem usar essas peças, no entanto, devem prestar atenção em detalhes que ajudam a deixar o visual proporcional. Duas diquinhas básicas: escolham comprimentos que sejam um pouco abaixo do joelho e apostem nos looks monocromáticos. Concordo com a história do comprimento, no entanto, quanto a manter um look apenas de uma cor, prefiro ousar na estampa e escolher uma cor harmônica, para deixar o visual mais cool.

Para as mais ousadas e que gostam de “causar”, a combinação da saia com sapatos do tipo oxford é uma das opções. Sai o visual ladylike e entra em cena um estilo mais despojado, esportista. A regata é sempre uma boa opção, para qualquer estilo, pois deixa o look mais moderninho. No entanto, caso a ocasião peça, aposte nas camisas junto com cintos, largos ou finos, que ajudam a marcar a cintura e dar um “up”.

Foram tantos looks incríveis que achei na hora de criar esse post, que ao final dele, já estou querendo uma saia mídi para ontem. Sempre sofro na hora de achar as roupas do jeito que quero, por isso, acho que vou acabar comprando o tecido e criando uma para chamar de minha.
 Um pouco abaixo do joelho, rodada e estampa, com certeza a minha sairá nessa vibe. Vou correr para conseguir,e logo que o fizer, compartilharei o look com vocês!
A tendência não é fácil de amar, mas eu considero feminina e elegante. Acho que vale a pena tentar. Mil Beijinhos <3

O que vocês acham??

Nenhum comentário: